Barça encontra o jogador que buscava; e Messi aprova

PUBLICIDADE

Quando muito se fala que o Barça vai conseguir um ataque sensacional, juntando a Messi e Suárez mais uma ou duas das maiores estrelas do mundo. Neymar ou Griezmann, ou até os dois, poderiam chegar no ataque do Barça. Porém, o time não pode se desequilibrar e nem por isso, a diretiva está desistindo de buscar mais defensores, especificamente um zagueiro que atua na Premier League. 

De Ligt era o favorito

O primeiro a ser sondado para a defesa foi Matthijs De Ligt, um jogador que parecia representar totalmente o estilo Barça. Jovem, talentoso, experiente no Ajax e seleção maior da Holanda, e que oferece todas as garantias. Sua liderança e capacidade foram testadas e superadas na última edição da Champions League, onde o Ajax foi uma das surpresas, chegando na semifinal, e eliminando pelo caminho a Juventus e o Real Madrid. De Ligt foi o líder da defesa holandesa e Mino Raiola, seu representante, ajudou o jovem se tornando em um dos mais preciosos tesouros do mercado.

No entanto, a opção De Ligt está mais afastada por esses dias, de modo que o Barça já tem novos nomes em cima da mesa. E existem um que vai tomando forma e que nos próximos dias poderia ser um importante reforço para a defensiva ‘blaugrana’. De acordo com o site Don Balón, Messi aprova totalmente essa chegada no time. 

Alternativa no Manchester United

O jogador de quem se fala está em Manchester sob as ordens de Ole Gunnar Solskjaer e não é outro senão Victor Linderoff, o zagueiro sueco. Do Barcelona já estariam falando com o clube Inglês para deixá-los saber sua intenção de contratá-lo. Hasan Cetinkaya, representante de Lindelof, confirmou abordagens para o jornal catalão Mundo Deportivo: “Lindelof está no radar de um grande clube europeu”.

https://www.instagram.com/p/BuRd8zHgNJR/

Além do zagueiro sueco, há outros craques que agradam para a diretiva catalã, como João Cancelo e Joshua Kimmich, para a lateral direito. No entanto, com a possível saída de Samuel Umtiti, o time vê crescer a necessidade de buscar mais um zagueiro.