Bebê de apenas 1 ano morre após ser esquecido pelos pais dentro do carro

PUBLICIDADE

Um bebê de apenas 1 ano de idade morreu após ser esquecido pelos pais dentro do carro da família, a criança ainda chegou a ser socorrida e foi levada para o hospital mais próximo, mas veio a óbito.

O caso aconteceu na França, na tarde desta última terça-feira (09) e os médicos bem que tentaram salvar a criança, mas não adiantou. O promotor de Justiça de Orléans anunciou informou sobre a morte da criança hoje.

A morte da criança foi próximo a Pithiviers, departamento do Loiret, uma região no centro da França. As autoridades acreditam que a criança morreu devido ao calor, já que a temperatura externa passava dos 30°C e dentro do veículo deveria ser bem mais alta.

O bebê ficou dentro do carro por aproximadamente duas horas e no horário mais quente que é ao meio-dia. O carro foi estacionado bem em frente à caa da família, que mora em Gaubertin.

O casal saiu para fazer compras e levou o filho, mas quando retornaram do supermercado, esqueceram a criança no carro. Depois de duas horas, quando os avós chegaram para visitar a família perceberam que o netinho estava dentro do veículo e ficaram desesperados. O bebê foi levado imediatamente para o hospital de Orléans apresentando desidratação grave e acabou não resistindo, mas desespero dos pais e demais familiares.

O promotor Nicolas Bessone pediu uma autópsia do corpo da criança, o que será feito nesta sexta-feira, dia 12 e quando receber o resultado então dará continuidade ao caso.

O caso está sendo investigado como crime de ‘lesões não intencionais’. Infelizmente este não é o primeiro caso na França e as autoridades continuam alertando para que os pais tomem mais cuidados quando saírem de carro com os filhos.