in

Corinthians acerta contratação do atacante Antony

Foto: Marcos Ribolli
Publicidade

Diferentemente dos rivais Palmeiras e Flamengo, a diretoria do Corinthians trabalha com um planejamento mais consciente e de acordo com o momento financeiro do clube. Desta forma, jogadores que atuam em equipes de menor expressão e com pouca idade estão na mira alvinegra.

O Corinthians não gastou muito em contratações, mas trouxe diversas peças para o elenco de Fábio Carille. Agora, o treinador corintiano parece estar com seu time completo. Sendo assim, a diretoria alvinegra volta as atenções para as categorias de base e já tem novo reforço para o sub-20.

Segundo as informações divulgadas pelo Meu Timão, a diretoria do Corinthians acertou a contratação do atacante Antony. Aos 17 anos, o jogador já vinha atuando na equipe principal do Joinville. Ao que tudo indica, ele chegará ao Timão para atuar na categoria sub-20, comandada por Dyego Coelho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antony atua no time profissional do Joinville desde os 16 anos, fazendo boas partidas, mas sem conseguir balançar as redes adversárias. Pela equipe catarinense, o atacante é considerado um jogador com futuro promissor, com grande possibilidade de melhorar seu futebol nos próximos anos.

Vale lembrar que o Corinthians tem um bom relacionamento com a diretoria do Joinville, já que o alvinegro de Itaquera também contratou o atacante Janderson num passado recente. Sendo assim, o clube paulista não encontrará muita dificuldade em mais uma negociação.

Antony chegará ao Corinthians por empréstimo, que terá validade de uma temporada. No entanto, o alvinegro de Itaquera terá a possibilidade de contratá-lo em definitivo. Ambas as equipes já chegaram a um acordo em termos de valores de transferência.

Para ficar com o jogador de 17 anos em definitivo, o Timão terá que desembolsar cerca de R$ 700 mil por 70% de seus direitos econômicos. O valor não é considerado muito alto pelo clube de Itaquera.

Publicidade
Publicidade
Vinicius Araújo

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.