Corinthians acerta contratação do atacante Antony

PUBLICIDADE

Diferentemente dos rivais Palmeiras e Flamengo, a diretoria do Corinthians trabalha com um planejamento mais consciente e de acordo com o momento financeiro do clube. Desta forma, jogadores que atuam em equipes de menor expressão e com pouca idade estão na mira alvinegra.

O Corinthians não gastou muito em contratações, mas trouxe diversas peças para o elenco de Fábio Carille. Agora, o treinador corintiano parece estar com seu time completo. Sendo assim, a diretoria alvinegra volta as atenções para as categorias de base e já tem novo reforço para o sub-20.

Segundo as informações divulgadas pelo Meu Timão, a diretoria do Corinthians acertou a contratação do atacante Antony. Aos 17 anos, o jogador já vinha atuando na equipe principal do Joinville. Ao que tudo indica, ele chegará ao Timão para atuar na categoria sub-20, comandada por Dyego Coelho.

Antony atua no time profissional do Joinville desde os 16 anos, fazendo boas partidas, mas sem conseguir balançar as redes adversárias. Pela equipe catarinense, o atacante é considerado um jogador com futuro promissor, com grande possibilidade de melhorar seu futebol nos próximos anos.

Vale lembrar que o Corinthians tem um bom relacionamento com a diretoria do Joinville, já que o alvinegro de Itaquera também contratou o atacante Janderson num passado recente. Sendo assim, o clube paulista não encontrará muita dificuldade em mais uma negociação.

Antony chegará ao Corinthians por empréstimo, que terá validade de uma temporada. No entanto, o alvinegro de Itaquera terá a possibilidade de contratá-lo em definitivo. Ambas as equipes já chegaram a um acordo em termos de valores de transferência.

Para ficar com o jogador de 17 anos em definitivo, o Timão terá que desembolsar cerca de R$ 700 mil por 70% de seus direitos econômicos. O valor não é considerado muito alto pelo clube de Itaquera.