Apresentador do SBT faz comentário racista ao vivo e repórter pede demissão; vídeo

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 9 de julho, um momento constrangedor aconteceu durante um telejornal local do SBT, em Minas Gerais. O apresentador Stanley Gusman fez um polêmico comentário racista ao vivo. Ele conversava com o repórter Rafael Martins, quando criticou o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro. 

Para se referir ao presidente do Ibope, o apresentador disse que se ele fosse uma pessoa do bem, teria como sobrenome ‘Montebranco’, deixando claramente como algo ruim a palavra negro. Nesta quarta-feira, 10 de julho, um dia após o vídeo com o comentário racista viralizar, o repórter que estava no ar no momento da polêmica anunciou que se demitiu do posto. Ele também é deputado estadual em Minas. 

“Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos. E eu me encontro entre esses”, disse o repórter, que em outro momento sinalizou nunca ter vivido nada semelhante. “Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável “, alegou  ele em uma rede social. 

Veja abaixo o vídeo que mostra o comentário racista feito pelo apresentador da afiliada do SBT, em Minas Gerais. 

Na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, flagrante de RACISMO explícito

Posted by Bernardino Furtado on Tuesday, July 9, 2019

O vídeo com a frase do apresentador acabou viralizando e, em poucas horas, atingiu mais de 100 mil visualizações em apenas uma página do Facebook. “Estes programas de notícias pastelão e bem assim só se ouve bobagem”, disse um dos internautas ao falar sobre a situação.