Vídeo: irmãs escavaram com colher ao redor da casa em que moravam durante anos

PUBLICIDADE

Duas irmãs com idade mais avançada ficaram escavando ao redor da casa em que moravam durante anos, elas estavam usando uma colher de pedreiro. Os vizinhos acreditam que elas ficaram fazendo isso por cerca de 8 anos.

A terra que elas retiravam, era colocada em baldes e depois jogavam tudo na rua, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Nesta terça-feira (09), elas acabaram sendo retiradas da residência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as senhoras estão morando com familiares e as equipes de saúde prestarão todo apoio necessário, mas o caso será analisado para saber se houve negligência dos familiares.

“Vamos dizer negligência, mas a gente não sabe também. Às vezes se trata de pessoas que presenciam, mas têm medo de se aproximar, têm medo de alguma reação. A gente não sabe se essas senhoras já fizeram tratamento antes”, informou Rita de Cássia Pedrosa, que é coordenadora do Caps.

O caso viralizou nas redes sociais após o vereador Siderlane Mendonça compartilhar o caso com seus seguidores. A coordenadora do Caps disse que as duas irmãs têm transtornos e que uma sobrinha delas é usuária de drogas.

A profissional da área de saúde explicou que qualquer pessoa que se deparar com um caso semelhante deve procurar o Caps de sua cidade ou ir até a prefeitura para ver quem poderá ajudar, pois assim todos serão beneficiados.

As senhoras escavaram tanto que causaram rachaduras nas casas dos vizinhos e segundo a Defesa Civil de Maceió, um muro poderá cair a qualquer momento, por isso a residência precisará passar por uma reforma urgente.