Vídeo de youtuber tirando a própria vida ao vivo com picada de cobra volta a repercutir

PUBLICIDADE

O influenciador da Rússia, Arslán Valéyev, 32, cometeu suicídio ao vivo em seu canal no YouTube, ao se deixar ser piacado por uma muamba-negra, que é considerada uma das cobras mais mortais do mundo.

Anteriormente, Arslán havia avisado aos seus seguidores que queria acabar com sua vida por conta de problemas conjugais. O youtuber, que era especialista em cobras, gravou o exato momento em que a muamba-negra picou seu dedo e, em seguida, começou a deixar diversos recados para a esposa que teria pedido o divórcio.

Os seguidores que o assistiam no momento chamaram a ambulância para socorrê-lo. Arslán então foi socorrido, chegou no hospital em estado grave sendo preciso ser conduzido ao coma, mas a equipe médica não conseguiu reverter o quadro e o influenciador foi declarado morto.

O caso ocorreu em 2017. Vídeo da morte do youtuber voltou a repercutir nas redes sociais, e até hoje, muitos internautas lamentam o fato. “Não critique a fraqueza dele, por ser diferente da sua.
Lamentável a morte deste homem!”,
disse um internauta  recentemente no vídeo.

A mamba-negra é uma cobra extremamente venenosa e pode medir de 2,5 m a 4,5 m. Geralmente, a mamba-negra ataca quando se sente ameaçada e ela é capaz de elevar a cabeça até a altura dos olhos de uma pessoa. Ao picar uma pessoa, os dentes da mamba-negra são capazes de injetar até 100 miligramas de uma toxina extremamente prejudicial ao sistema nervoso, causando paralisia, sendo que 10 ou 15 miligramas desta toxina já são suficientes para matar um adulto.

Ela também é considerada a cobra mais rápida do mundo, sendo capaz de se deslocar a 20km/h. A mamba-negra costuma usar sua agilidade tanto para fugir do perigo quanto para atacar suas presas. Esta espécie costuma viver no solo, mas é capaz de escalar árvores com facilidade.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) pede que o suicídio não seja tão divulgado para não estimular a prática, mas é importante tratar as causas que podem levar uma pessoa a cometer algo contra si mesmas. 

A depressão é um transtorno que pode levar uma pessoa a cometer suicídio. Felizmente, é uma doença que pode ser tratada. O CVV (Centro de Valorização da Vida) faz um trabalho de prevenção através do número 188 e através do site www.cvv.org.br.