Real Madrid fecha com argentino ex-Flamengo

PUBLICIDADE

O Real Madrid anunciou na última terça-feira (09/07/2019) a contratação de um jogador argentino de basquete que vestiu a camisa rubro-negra entre os anos de 2013 e 2015. Sabe-se que equipe estava de olho no mercado com o objetivo de reforçar o seu elenco para o restante da temporada.

O clube será a quarta equipe espanhola defendida pelo atleta, que já teve passagens pelas equipes Saski Baskonia, Movistar Estudiantes e estava atuando pelo Joventut até a assinatura do novo contrato.

A Nova Contratação

Trata-se do armador Nicolás Laprovittola (29 anos). A nova contratação do clube espanhol chega após repetidas grandes atuações pela seu ex-time. Ele foi eleito Most Valuable Player (MVP) e ainda conquistou o Prêmio Efe (premiação dado ao melhor jogador latino-americano do campeonato).

O MVP é concedido todos os anos pela liga norte-americana ao atleta que se destaca como o jogador mais importante do campeonato e é decidido por meio de votação. O elegido recebe o troféu Maurice Podoloff, que é uma homenagem ao primeiro diretor da NBA. O recém-contratado firmou vínculo com o Real até o dia 30 de junho de 2021.

Fez História no Brasil

Também chamado de Lapro ou Nico, o jogador profissional de basquete nasceu na cidade de Morón (ARG), em 31 de janeiro de 1990. Nicolás iniciou sua carreira no Club Atlético Lanús da Liga Nacional de Básquet. Atuando pelo Clube de Regatas do Flamengo o atleta atingiu marcas incríveis. Ele obteve excelentes atuações na Gávea e conquistou todos os títulos possíveis no Basquete Brasileiro além de um Mundial Interclubes.