Ex-presidente Lula divulga carta a Paulo Henrique Amorim e conteúdo ataca Sergio Moro

PUBLICIDADE

O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada desta quarta-feira (10), após sofrer um infarto fulminante. Ele estava em sua casa, no Rio de Janeiro, onde havia chegado depois de jantar com amigos.

Nos últimos anos, Paulo Henrique se posicionou claramente a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu canal no YouTube, o Conversa Afiada, postou vários vídeos de críticas a Sergio Moro e à Operação Lava Jato.

No mês passado, Paulo Henrique foi afastado do comando do Domingo Espetacular, na Record TV. A emissora está alinhada ao governo de Jair Bolsonaro (PSL), que recebeu apoio de Edir Macedo durante as eleições de 2018.

Nesta quarta, após a confirmação da morte do jornalista veterano, o perfil do ex-presidente Lula divulgou uma carta que o petista havia mandado para Paulo Henrique Amorim.

“Querido Paulo Henrique Amorim, parabéns pela faca afiada sobre o projeto do Moro. Só ajuda promotores, ou seja, acusadores e os juízes. Pergunta: como fica a defesa?”, dizia a carta assinada por Lula.

Além de Lula, outros políticos também lamentaram a morte do jornalista. Fernando Haddad, candidato derrotado por Bolsonaro no segundo turno do ano passado, Manuela D’ávilla, vice na chapa petista, Ciro Gomes e a ex-presidente Dilma Roussef postaram condolências.

O velório e enterro do jornalista serão realizados no Rio de Janeiro, nesta quinta. O velório será aberto ao público e, logo depois, o corpo será cremado. A filha única de Paulo Henrique Amorim mora nos Estados Unidos e não conseguiria chegar no país ainda hoje.