Vídeo revela se Paulo Henrique Amorim estava magoado com a Globo, assista

PUBLICIDADE

Desde que Paulo Henrique Amorim deixou a Globo, começaram a circular rumores de que ele havia ficado chateado com a Globo, mas um vídeo divulgado mostra que não tinha nada disso.

O próprio jornalista revelou que ele deixou a Globo porque a Band lhe ofereceu o dobro e ainda teria a vantagem de voltar para o Brasil. A declaração foi dada a uma entrevista para o Amaury Jr. e joga por terra essa teoria de que ele e a emissora carioca não se davam bem.

Ainda segundo Amorim, Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, fez a ele uma proposta irrecusável, pois lhe deu o principal jornal da emissora para comandar e ele acabou trocando de empresa, até pelo fato de que não queria mais ficar nos Estados Unidos como correspondente.

Se você passa de um determinado período no exterior, você acaba voltando nunca mais. É o caso do Lucas (Mendes), é o caso do Luis Fernando (Silva Pinto)”, disse o jornalista, deixando bem claro que saiu da Globo porque surgiu uma proposta melhor para sua carreira e ele não poderia perder a oportunidade.

Por 12 anos ele ficou na emissora carioca, sendo que pelo menos 8 anos atuou como correspondente internacional direto de Nova York. Depois que ele trocou de emissora, surgiram vários rumores que ele era uma pessoa de temperamento forte, polêmico, entre outras questões.

Paulo Henrique Amorim foi jantar com a esposa e alguns amigos, ao retornar para casa, sofreu um infarto fulminante e morreu. A esposa dele disse que foi tudo tão rápido que nem teve tempo de acionar os médicos.