Novela chega ao fim e jogador está fora do Corinthians

PUBLICIDADE

O Corinthians terminará seu vínculo esta semana com um dos jogadores mais queridos pela torcida nos últimos anos: o paraguaio Ángel Romero.

Maior artilheiro estrangeiro da história do clube

Romero é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 38 gols; maior artilheiro da Arena Corinthians, com 27 gols; e o estrangeiro com mais títulos pelo Timão, com 4 conquistas. O jogador chegou a equipe do Parque São Jorge em 2014, assinando um contrato por 5 temporadas. Pelo clube paulista, Romero fez 222 jogos.

O jogador ganhou dois campeonatos brasileiros pelo Corinthians, 2015 e 2017, e também dois campeonatos paulistas, 2017 e 2018. Em janeiro, Romero entrou num impasse com o clube paulista e ambas as partes não conseguiram chegar num acordo para a renovação do contrato. Desde lá, o atleta ficou afastado do elenco principal, mas cumpriu com todos os compromissos firmados com o clube, indo treinar nos horários determinados mesmo sabendo que não jogaria, demonstrando assim seu profissionalismo.

Atleta recebeu sondagens

Com os clubes sabendo da situação do jogador, o atleta recebeu sondagens do Cerro Porteño, clube paraguaio que o revelou, do San Lorenzo, da Argentina, e dos clubes brasileiros Cruzeiro e Atlético Mineiro. Segundo o presidente do Timão, Andrés Sanchez, a culpa do jogador e o clube não renovarem é do atleta, afirmando que o próprio Romero não quis renovar o contrato.

O Corinthians entra em campo no domingo contra o CSA, jogo válido pela 10ª rodada do campeonato brasileiro, na Arena Corinthians, às 16 horas. Caso vença e aconteça uma combinação de resultados, o Timão pode chegar a 8ª colocação, atualmente está em 10º.