Flamengo pode ganhar quantia milionária com classificação na Copa do Brasil; veja valores

PUBLICIDADE

O Flamengo venceu a Copa do Brasil no dia 27 de novembro de 2013, na ocasião Elias e Hernane fizeram a alegra de mais de 70 mil flamenguistas que estava no estádio do Maracanã. Por coincidência, o clube enfrentava o Athlético-PR, próximo adversário do clube na competição, e ganhava o torneio pela terceira vez.

Agora, seis anos depois do título, o Flamengo viaja até a casa do adversário para uma partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta-feira (10) na Arena da Baixada.

Essa partida em questão tem uma curiosidade relacionada ao setor financeiro, pois se o Mais Querido do Brasil avançar para a fase semifinal, vai ganhar mais dinheiro do que ganhou em toda a Copa do Brasil de 2013, na qual se saudou o grande campeão.

Tudo porque o Flamengo ganhou 6 milhões de reais somando todo o dinheiro que recebeu no torneio. Desde a primeira eliminatória até a final. Mas, com o aumento das premiações dos últimos anos, o rubro-negro ganhará 6,7 milhões de reais caso se classifique para a próxima fase, isso sem somar com as etapas anteriores.

Um exemplo disso é que quando venceu a final do torneio em 2013, o clube levou para casa 3 milhões de reais, já se ele se sagrar o campeão de 2019 levará nada mais nada menos do que 53 milhões apenas no jogo que vale o título.

As comparações de valores aumentam ainda mais quando se fala nas quartas de final. Quando eliminou o Botafogo em 2013, faturou 700 mil reais, agora esse valor será de 6,7 milhões, caso vençam os paranaenses.