Flamengo começa sua busca por um padrão europeu de campeão

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira, 10, o time do Flamengo, sendo comandado pelo mister Jorge Jesus, começará sua busca por um padrão de time campeão. Seu primeiro desafio será a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra um Atlhetico-PR que não poderá contar com três jogadores: Renan Lodi, já negociado com o Atlético de Madri; Paulo André, que se aposentou esse mês; e Pedro Henrique, zagueiro ex-Corinthians, que já entrou em campo nesta edição pelo time paulista.

O time do Flamengo provavelmente vai a campo com Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Vitinho, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. A proposta do técnico Jorge Jesus deve ser a de montar um esquema 4-1-3-2, com apenas um volante e três meias se alternando entre o apoio, marcação e a criação de jogadas para os dois atacantes.

Éverton Ribeiro de fora

O português deixou o meia Éverton Ribeiro de fora do time titular, pois o jogador se recuperou de uma lesão de inflamação no tendão do calcanhar direito e voltou a treinar com o grupo recentemente e ainda não se encontra 100% em sua forma física.

 “Enfrentar o Athletico Paranaense no Sul nunca é uma tarefa das mais tranquilas e entendemos que vamos ter dificuldades. Porém, o Flamengo não pode aceitar a pressão que com certeza eles vão querer impor para dar conseguirem sair em vantagem. É um jogo de cento e oitenta minutos e o segundo tempo será na nossa casa. Mas não podemos deixar de jogar na ida pois podemos nos complicar”, disse o meia.

Trunfo rubro-negro

O trunfo do rubro-negro carioca é a estreia do lateral-direito Rafinha, que volta de um longo período jogando na Europa e de seus badalados jogadores: Arrascaeta, Cuéllar e Trauco, que disputaram e fizeram uma boa Copa América.