Morre Paulo Henrique Amorim e famosos prestam as últimas homenagens ao jornalista

PUBLICIDADE

Morreu na madrugada desta quarta-feira (10), o jornalista Paulo Henrique Amorim, e nas redes sociais, muitos famosos postaram mensagens se despedindo e desejando força aos familiares e amigos.

Aos 77 anos, o jornalista sofreu um enfarte fulminante, logo após retornar de um jantar com a esposa e alguns amigos, no Rio de Janeiro. O ator José de Abreu deixou uma mensagem de despedida para Amorim: “A vida é um sopro? Por isso temos que curtir cada momento. Aprendi com os franceses o sentido do epicurismo: Ser feliz agora, parar de viver do futuro. Melhor SER do que TER”.

Walcyr Carrasco também lamentou profundamente a morte do jornalista e em seu perfil no Twitter deixou os sentimentos para os familiares e amigos de Paulo Henrique Amorim.

Britto Jr., que trabalhou na Record por muitos anos, usou seu perfil no Instagram para postar um longo texto de despedida. Britto lembrou que Paulo Henrique Amorim tinha um estilo único e era um dos grandes jornalistas brasileiros, tendo trabalhado nas principais emissoras de TV.

Em outro trecho, o ex-apresentador da Record lembrou que no ‘Conversa Afiada’, Amorim sempre levava a informação precisa para seu público, principalmente pelo fato de que no site tinha total liberdade e isto lhe proporcionava oferecer informações com maior qualidade.

“Levantou polêmicas, e ensinou todos aqueles que, a meu exemplo, observavam o modo como PHA desenvolvia seu trabalho: de modo brilhante. Mais um gênio que se vai. Deus deve estar montando a maior TV de todos os tempos, com tantos talentos que estão chegando no céu”, finalizou Britto Jr.

O jornalista Michael Keller se referiu a Amorim como um jornalista grandioso. Afonso Mônaco, que trabalhou com ele na Band e na Record, disse que ainda não consegue acreditar na morte do colega. Ana Hickmann também falou a respeito e ressaltou principalmente a amizade entre eles e lembrou que Amorim foi quem lhe deu a primeira oportunidade na TV.