Paulo Henrique Amorim morreu logo após jantar com a esposa e os amigos

PUBLICIDADE

Paulo Henrique Amorim morreu na manhã desta quarta-feira (10), aos 77 anos, ele estava em casa quando sofreu um enfarte fulminante. A Record informou que o apresentador chegou a ser levado para o hospital Pró-Cardíaco, mas não resistiu.

De acordo com o portal Notícias da TV, o jornalista teve um mau súbito ao chegar em casa, em Ipanema, no Rio de Janeiro, após sair para jantar com a mulher e os amigos.

Géorgia Pinheiro, viúva de Paulo Henrique Amorim, disse que tudo foi tão rápido que nem deu tempo de chamar um médico. Todos ficaram em choque, e quando a notícia começou a circular nas redes sociais, muitas pessoas nem estavam acreditando.

Desde o mês passado que o jornalista estava afastado de seu trabalho na Record, onde apresentava o Domingo Espetacular. Antes de ir para a Record, Amorim chegou a trabalhar em várias revistas, além de ter passado pela extinta TV Manchete, Band e também na Globo.

Em 2005, já na Record, assumiu a apresentação do Domingo Espetacular e o programa logo se tornou um dos maiores sucessos da emissora. Ele também mantinha o site Conversa Afiada, onde sempre comentava sobre as últimas notícias sobre o mundo da política.

No dia 24 de junho, a Record confirmou que estaria afastando Paulo Henrique Amorim do programa Domingo Espetacular, atração que ele comandou por 14 anos, mas a emissora afirmou que ele não seria demitido, pois tinha outros projetos para ele, mas sem revelar quais seriam. O contrato de Paulo Henrique Amorim com a Record ia até 2021. A atração nas noites de domingo passou a ser comandada por Patrícia Costa e Eduardo Pinheiro.