in

Luto: morre Paulo Henrique Amorim aos 77 anos e deixa o país de luto

R7
Publicidade

Morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 77 anos, o jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim, ele estava na Record há alguns anos, mas recentemente foi afastado pela emissora.

Paulo Henrique dos Santos Amorim nasceu no dia 22 de fevereiro de 1942 e era jornalista, empresário, blogueiro e apresentador. Ele atuava na área de jornalismo desde a década de 60, tendo escrito para vários jornais e revistas no país.

O jornalista era formado em Sociologia e Política, sendo filho do também jornalista Deolindo Amorim. Ele decidiu seguir os passos do pai e logo ficou famoso, principalmente quando foi trabalhar na Globo. Amorim fez a cobertura da grande repercussão que teve a eclosão do vírus ebola na África, na década de 70 e também se destacou na cobertura das eleições em 1992.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seu primeiro emprego como jornalista foi no jornal A Noite, no Rio de Janeiro e logo ganhou destaque nas coberturas políticas. Paulo Henrique Amorim chegou a trabalhar em Nova York como correspondente internacional. Foi contratado pela editora Abril, depois pela Veja e atuou na extinta TV Manchete e também na Globo, sendo que ultimamente era contratado da Record.

Nas redes sociais, muitos fãs famosos e anônimos prestam as últimas homenagens ao jornalista que ficou famoso também pelo seu bordão quando iniciava um programa: “Olá! Tudo bem?”

Paulo Henrique foi contratado pela Record em 2003, onde passou a comandar o Jornal da Record. A família não informou ainda onde será o velório e o local do sepultamento.

Publicidade
Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br