Luto: morre ator que ficou famoso ao atuar em Homens de Preto

PUBLICIDADE

Foi divulgado na noite desta última terça-feira (09), que o ator Rio Torn morreu aos 88 anos em sua residência em Connecticut, Estados Unidos. Ele ficou conhecido do grande público ao participar da trilogia original de Homens de Preto, onde interpretou o personagem Zed, o chef dos agentes de Tommy Lee Jones e Will Smith.

Outro papel de destaque em sua carreira foi com o personagem Arthur em The Larry Sanders Show.

Torn sempre foi muito elogiado por seu trabalho e dedicação aos papéis que encarava, tanto é que chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1984, pela sua interpretação em Retratos de Uma Realidade.

Torn começou a atuar na década de 50 e esteve em grandes produções, como The Alcoa Hour, Sunday Showcase e algumas outras. Mas foi na década de 80 que começou a se destacar e então recebeu a indicação ao Oscar.

Depois, entre os anos de 1992 e 1998, voltou a ganhar destaque como Arthur e em 2002 participou de Will & Grace. Seu trabalho mais recente foi no ano de 2016, em um papel de voz na série TripTank.

Foram várias décadas atuando e Torn se estabeleceu como um ator versátil, aparecendo em 10 peças da Broadway, inclusive chegou a dirigir uma e atuou em mais de 80 longas-metragens, além de participar em dezenas de programas na TV.

Torn nasceu em 1931 e estudou para ator no Texas A&M e também na Universidade do Texas. Ele ficou uma temporada no exército e só depois, já na década de 50, é que foi para Los Angeles, onde fez a estreia no cinema em um papel no filme Baby Doll, pouco citado em sua carreira. A família não informou a causa da morte e nem quando será o sepultamento.