Assassinato de funcionário de Susana Vieira repercute e ex-marido da atriz pode ser preso

PUBLICIDADE

Susana Vieira é uma das atrizes mais talentosas e polêmicas do Brasil. A veterana das telenovelas da Rede Globo teve seu nome envolvido em um escândalo do passado que voltou a repercutir nos últimos dias.

Entre 1986 e 2003, a atriz foi casada com o empresário Carson Gardeazabal. Em 1996, quando completavam 10 anos de casado, ele teve o nome envolvido em um assassinato.

O caseiro do sítio do casal foi morto e o corpo foi encontrado boiando em um rio próximo à propriedade localizada em Mendes, cidade do interior do Rio de Janeiro. O crime teria ocorrido por “retaliação”. O caseiro teria roubado o sítio em que trabalhava e teria sido assassinado por isso.

De acordo com o Blog do Leo Dias, no UOL, testemunhas teriam dito que Carson contou com a ajuda de policiais para executar o plano e matar o caseiro que teria roubado sua propriedade.

Nos últimos 23 anos, desde que o crime foi cometido, Carson conseguiu responder em liberdade, houve troca de advogados e audiências tiveram suas datas remarcadas.

Carson chegou a afirmar que o processo havia sido encerrado por falta de provas, mas o júri popular será realizado. O ex-marido de Susana Vieira corre o risco de ser condenado pelo júri. Caso isso aconteça, caberá ao juiz do caso determinar a sentença. A prisão pode variar de 12 a 30 anos.

Ele e a atriz global não estão mais juntos desde 2003, mas a amizade entre eles continua firme e forte. Carson costuma aparecer em fotos postadas por Susana em sua conta oficial no Instagram. Apenas pessoas muito próximas aparecem nas imagens exibidas pela global.