Flamengo recebe propostas e volante negocia sua saída

PUBLICIDADE

Não é segredo que o Flamengo segue no mercado em busca de reforçar o seu elenco. Com um time que certamente brigará por títulos, o rubro-negro tem excelentes expectativas para essa temporada.

Empréstimo do volante

Porém, com muitos jogadores chegando, é natural que alguns tenham que sair para buscar espaço em outro clube. Nessa situação, o Flamengo está acertando o empréstimo do volante Ronaldo junto ao Bahia.

O jogador de 22 e cria da base do Flamengo deve ser emprestado para o tricolor baiano para justamente ganhar mais tempo de jogo e experiência. Segundo fontes apuraram, o jogador deve acertar sua ida para Salvador ainda esta semana e aguarda apenas alguns detalhes para viajar e fazer os exames médicos antes de assinar.

O Bahia aproveitou essa parada para a Copa América para também fortalecer seu elenco, trouxe o zagueiro Juninho e o meia Alexandre Guerra, do Palmeira; o zagueiro Marllon, do Corinthians; e o lateral esquerdo Giovani, ex-Ponte Preta. Caso Ronaldo chegue, ele não poderá atuar com a camisa do tricolor na Copa do Brasil, pois o jogador já entrou em campo pelo Flamengo nesta competição.

Início

Ronaldo teve seu início nas divisões de base do Flamengo em 2013, em 2015 teve sua 1ª chance nos profissionais. O jogador fez parte do time campeão do Flamengo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016. Em 2017 foi emprestado ao Atlético Goianiense e lá fez seu 1° gol como profissional. Esse ano, Ronaldo apareceu diversas vezes nos onze iniciais do Flamengo devido ao rodízio que o então técnico, Abel Braga, fazia nas partidas do time carioca.