Passado um mês da morte de Rafael Miguel, assassino continua solto; novos detalhes chocam

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (09), a tragédia envolvendo o jovem ator, de 22 anos, Rafael Miguel e seus pais, completou um mês. Nesse sentido, em um primeiro momento, torna-se necessário relembrar esse caso que chocou o país, para que se possa, posteriormente, realizar uma análise de novos detalhes envolvendo a figura do criminoso.

Sendo assim, informa-se que o empresário Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, é acusado não só pelo assassinato do jovem ator, mas também de seus pais: João Alcisio Miguel, de 52 anos e Miriam Selma Miguel, de 50. Importante ressaltar que o crime praticado foi motivado pela não aceitação, por parte do criminoso, do namoro entre sua filha, Isabela Tibcherani e Rafael Miguel.

Sob a ótica do delito, destaca-se que Paulo desferiu 13 disparos em direção ao ator e seus pais, fato este responsável pelo falecimento da família. Já no que diz respeito à figura do criminoso, após um mês da tragédia, ressalta-se que o empresário continua foragido, tendo a polícia realizado buscas em aproximadamente 60 endereços de seis estados distintos.

Outro detalhe além do desaparecimento do autor do crime chamou atenção. Algumas informações obtidas pelos policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais, referentes à apreensão de peças automotivas sem procedência no estabelecimento pertencente a Paulo, foram encontrados diversos equipamentos, entre eles: tarjetas de placas e lacres.

Diante dessa nova descoberta, a polícia acredita na hipótese de que a loja de Cupertino era apenas uma fachada, servindo principalmente para a adulteração de veículos e peças roubadas. Dito isso, válido ressaltar que os materiais encontrados foram recolhidos para que se possa constatar uma possível ligação entre eles e automóveis com queixas-crime pendentes.