Menino de 9 anos decide que é menina, passa a se chamar Milena e enfrenta o preconceito

PUBLICIDADE

Quando Eros Gerassi tinha 9 anos de idade, decidiu que não era um menino, pois se sentia como uma garota e por isso decidiu que levaria a vida de uma nova forma, por isso passou a se chamar Milena e logo recebeu todo apoio da família.

E foi assim que Milena começou uma nova vida, curtindo a vida de uma forma bem diferente, da maneira como ela sempre quis e podendo contar com o apoio dos familiares.

Apesar da família receber bem esta decisão de Milena, na comunidade não foi bem assim, já que a Ideologia de Gênero no país é sempre um assunto controverso, que gera debates, críticas e divide opiniões, de pais, professores e estudiosos em geral.

Em casa, a família tomou todas as providências para a nova vida da criança. Foram trocadas as toalhas e todas as roupas, para que Milena pudesse se vestir como uma menina e ter o seu quarto como sempre sonhou, com uma decoração voltada para uma garotinha.

Andrea Gerassi, mãe de Milena, disse que o momento mais difícil foi quando a criança ficou aos prantos dizendo que não queria mais ser um menino e quis saber como faria para enfrentar o preconceito das pessoas. A criança pediu à mãe que retirasse da sua frente todos os brinquedos que lhe traziam lembranças de quando era um garoto.

A mãe contou que Milena sempre gostou de brincar com os sapatos dela e também das irmãs. Andrea fez questão de criar o filho com total liberdade, para que ele pudesse ser o que quisesse. Hoje ela já compra artigos femininos para ele e procura ajudar a compreender como deve fazer para lidar com o preconceito que encontrará quando sair de casa.