Jurgen Klopp vai levar a nova joia do Real Madrid

PUBLICIDADE

A luta para contratar os melhores jogadores do mundo não é apenas travada pelas figuras de classe mundial já construídas. Essa busca pelos melhores começa bem mais cedo e é também travada nos bastidores, na velocidade de entendimentos e nas recomendações. Ganhar nesta outra luta pode significar a contratação de uma pérola que, bem polida, pode se tornar uma transferência milionária no futuro ou um fator de desequilíbrio em campo. E os grandes clubes sabem disso. Tanto que, mesmo sem encher as manchetes, é uma batalha cada vez real e que envolve os melhores clubes do mundo.

Liverpool levou a melhor

Um deles foi conseguido pelo time campeão europeu, o Liverpool, de Jürgen Klopp, e conseguiu superar dois concorrentes vertiginosos, o Real Madrid e o Paris Saint Germain. A disputa foi sobre uma jovem promessa, que estreou com apenas 16 anos na Premier League, na última temporada. Harvey Elliott chamou todas as atenções jogando com a camisa do Fulham e Klopp não perdeu tempo, avançando para sua contratação.

Esse jovem inglĂŞs, internacional sub-17 com a Inglaterra, despertou o interesse de vários times da Europa. No entanto, foram os ‘reds’ que foram mais ágeis para se posicionar sobre o jogador, que nĂŁo pode ser profissional atĂ© os 17 anos, e que, por essa razĂŁo, chega livre ao vestiário de Anfield Road, para reforçar uma equipe que começa como o time a vencer na prĂłxima Champions League.

https://www.instagram.com/p/BuykNM5Htut/

Treinador está rendido a seu talento

Sobre ele, seu ex-treinador no Fulham, Scott Parker, disse que “ele Ă© um jogador de futebol tecnicamente talentoso, um talento especial”. O treinador nĂŁo tem dĂşvidas que Elliot tem tudo o que Ă© preciso para se impor no futebol mundial.

Outro clube que também tentou assinar o passe de Elliot foi o RB Leipzig, da Bundesliga. Porém, o Liverpool tem outras credenciais que convenceram a promessa inglesa. Ainda para mais com Jurgen Klopp se envolvendo nas negociações, ele que é um especialista motivador, especialmente entre os mais jovens.