Conheça o lugar onde o aluguel custa apenas R$ 3,80 e tente não ficar chocado

PUBLICIDADE

Diante da crise financeira que muitas pessoas estão enfrentando, qualquer despesa pode ser um grande fardo, principalmente o aluguel, que costuma ser uma das contas mensais mais altas. Essa despesa varia de acordo com a localidade e as condições estruturais do imóvel.

Para resolver esse problema, uma cidade da Alemanha oferece moradia em uma espécie de vila por um valor inacreditável de 1 dólar, o que equivale a cerca de R$ 3,80. O local fica na cidade de Ausburgo e é conhecido por Fuggerei, em homenagem ao seu fundador.

O vilarejo foi fundado no século 16 pelo rico banqueiro Jakob Fugger, que ficou muito conhecido  na época por suas ações filantrópicas. Ele fez fortuna com mineração e operações comerciais, o que lhe possibilitou ajudar as pessoas da cidade.

Apesar da bondade de Jakob, para morar em Fuggerei era preciso seguir algumas condições. Em primeiro lugar, o morador deveria ser pobre, sem condições financeiras para pagar um aluguel. Além disso, o banqueiro exigia que o inquilino fosse católico e rezasse 3 vezes por dia.

Para morar em Fuggerei, também é preciso cumprir horários. Os moradores devem estar de portas fechadas às 22h. Caso alguém volte para casa depois desse horário precisará pagar uma espécie de multa. Um lugar tem museu, igreja e também um sacerdote, que vive no vilarejo.

Antes de morrer, Jakob se assegurou de que seu vilarejo continuasse abastecido após sua partida. Ele fez um fundo no valor de 10 mil florins (moeda usada na época), mas manter suas obras de caridade.