Messi ‘troca’ Neymar por um outro galáctico

PUBLICIDADE

Leo Messi está, finalmente, de férias. O argentino teve um final de temporada complicado, e precisa agora recuperar energias em umas férias bem merecidas. Quando tudo parecia se encaminhar para uma temporada em grande do argentino, o craque viu o Barça cair na semifinal da Champions, na final da Copa e, finalmente, caiu na semifinal da Copa América com a seleção argentina. De fato, no jogo pelo terceiro e quarto lugar, Messi ainda foi expulso pela segunda vez em sua carreira, após um confronto com Medel. A pior maneira de terminar uma temporada que foi de mais para menos.

Messi não quer os mesmos erros da temporada passada

É por isso que o capitão do Barça não quer ver a diretiva catalã cometendo os erros da temporada passada, não reforçando o elenco, um dos pontos fracos da última campanha.

E Leo está ciente de que, se ele não está cem por cento, a equipe não chega e não marca. Embora Suárez ainda seja uma das referências, o uruguaio dificilmente se destaca, sem a presença de seu grande amigo Messi.

Dispensa Neymar

Também por isso, no Barça, vão pedindo a contratação de um novo galáctico para o ataque, sendo que o favorito seria Neymar. Messi tomou como certo, como todo mundo, que o astro brasileiro não se mudaria de Paris. Porém, assim que Nasser Al-Khelaïfi abriu essa possibilidade, Leo deu logo sua aprovação para o Barça avançar para essa aquisição.

O problema é que a assinatura não será nada fácil. Por um lado, porque se há uma equipe no mundo com a qual o PSG não quer negociar é o Barça, especialmente por Neymar. Por outro lado, no caso de as negociações finalmente começarem, o preço que o clube catalão deveria pagar seria exorbitante.

Salah, o ‘plano B’ para Neymar

Nesse sentido, com todas essas dificuldades por Neymar, o Barça poderia tentar uma outra solução. E a alternativa favorita para Neymar é o egípcio Mohamed Salah. Porém, o astro do Liverpool também não seria fácil para o Barcelona e as negociações estariam ainda muito atrasadas, apesar que o Barcelona é uma hipótese que agrada para muito para o craque, que já terminou, sem glória, sua participação na Copa africana.

Agora que venceu a Champions com o Liverpool, Salah poderia pensar em outras coisas para seu futuro e jogar no Barça com Leo Messi, a quem ele considera uma referência, seria quase um sonho para a estrela africana.

As opções do Barça para assinarem Salah passam por convencer a Jürgen Klopp, para que ele deixe sair sua estrela. Algo que será muito mais fácil se o Barça colocar Ousmane Dembélé na operação. O francês poderia ser moeda de troca na transferência, apesar de no Barça eles continuarem insistindo em sua continuidade.