Mulher não corta o cabelo desde os 18 anos e agora é chamada de Rapunzel; veja

PUBLICIDADE

Cortar o cabelo é um hábito comum cujo intervalo de tempo para cada corte varia de pessoa para pessoa. A maioria dos homens não costumam deixar o cabelo crescer por muito tempo, colocando a tesoura para trabalhar todo mês. Já as mulheres geralmente são diferentes.

Grande parte das garotas preferem cabelos longos e esvoaçantes, o que realmente é muito bonito se as madeixas forem bem cuidadas. Mas você já imaginou passar mais de 10 anos sem cortar os cabelos? A inglesa Francesca Cluney pensou e fez.

A mulher, que mora na cidade de Brighton, na Inglaterra, tem atualmente um dos cabelos mais compridos do mundo. Ele tem cerca de 2 metros de comprimento, o que fez com que a dona passasse a ser chamada por muitos de Rapunzel da vida real.

Ela conta que parou de cortar os fios quando tinha apenas 18 anos de idade. Hoje, com 32 anos, Francesca, além de não cortar, também não lava o cabelo. Ela está se tornando conhecida no mundo todo e é bastante popular nas redes sociais, tendo milhares de seguidores em seu Instagram.

Ela atualmente é modelo de cabelo e revela o motivo de ter deixado as madeixas crescerem até hoje. Segundo Cluney, ela queria ser igual às princesas das histórias, que geralmente tinham cabelos enormes, e realmente conseguiu.

Sobre o motivo de não lavar as madeixas, ela disse: “Era muito grosso e eu nunca gostei muito de lavá-lo porque era muito difícil tirar todo o produto com o chuveiro e demora tanto para secar“. Ela não revelou se pretende cortar algum dia, o que agora não seria viável para ela considerado sua popularidade