Fim do mundo será em outubro? NASA avisou que asteroide destruirá a Terra? Saiba a verdade

PUBLICIDADE

Nos últimos dias começou a circular uma notícia que tem deixado muita gente desesperada, pois diz que a NASA já confirmou que o asteroide ‘2007 FT3’ está vindo na direção da Terra e que o grande choque será em outubro deste ano, resultando na destruição do planeta e o fim da humanidade.

A data exata para este suposto fim do mundo é no dia 3 de outubro, o que deixou muitos preocupados. Inclusive, grandes sites divulgaram a informação como se fosse verdadeira, o que aumentou o desespero nas redes sociais.

O portal ‘Olhar Digital’ informou que este asteroide tem um poder equivalente a mais de 2.700.000.000 toneladas de TNT, o suficiente para dizimar a Terra. Outro portal informou que este asteroide passará bem próximo do nosso planeta, o que aumenta o risco de colisão. Tem ainda os muitos canais no YouTube que estão divulgando a notícia e dando como certo o fim do mundo.

Mas o site e-Farsas fez uma ampla pesquisa e descobriu que tudo isso é mentira, pois a previsão do asteroide 2007 FT3 passar ‘próximo’ do nosso planeta é apenas para outubro de 2068 e mesmo assim, estará passando a uma distância de 24 milhões de quilômetros da Terra, ou seja, não existe a menor possibilidade de que haja um impacto catastrófico.

Outra informação importante divulgada pelo e-Farsas é que a NASA não fez nenhum comunicado sobre asteroide que esteja vindo na direção do nosso planeta, nem para outubro e nem para os próximos meses.

Esta falsa notícia do asteroide tem sido amplamente divulgada em grupos no WhatsApp e nas redes sociais, mas quando receber este comunicado, pode ficar tranquilo que ainda não será desta vez que o mundo acabará.