Conheça 10 usos incomuns da vodca no dia a dia além da bebedeira

PUBLICIDADE

A bebida mais popular da Rússia é também uma das mais consumidas em todo o mundo. No Brasil não é diferente e a vodca já figura entre as 5 bebidas alcoólicas mais vendidas do país, perdendo apenas para bebidas mistas, para o vinho, a cachaça e a tradicional cerveja. 

No entanto, a bebida vem se popularizando também por alguns usos domésticos em que ela tem se mostrado bastante eficaz e o mais importante: sem sua tradicional ressaca do dia seguinte. 

Se até bem pouco tempo atrás a vodca fazia parte apenas de algumas festinhas de jovens, agora ela é usada também com frequência por boa parte das donas de casas. Veja abaixo uma lista com 10 usos incomuns para a bebida. 

1 – Lavar roupas 

O álcool presente na bebida é uma boa forma de matar bactérias presentes nas roupas. Por isso é recomendável uma borrifada de vodca nas peças antes de pendura-las no varal. 

2 – Dar mais brilho aos cabelos

Para um cabelo mais bonito e brilhante bastam apenas 50 mililitros da bebida misturados ao shampoo tradicional. A vodca ainda ajudará a eliminar toxinas estimulando assim o crescimento dos fios. 

3 – Crostas mais bonitas em tortas 

Na culinária a bebida vai muito bem em tortas. Substituindo um terço da água da receita a crosta ficará mais agradável e suave. 

4 – Combate os ferimentos causados pela planta Hera Venenosa

O simples contato da pele humana com essa planta pode levar a dolorosas feridas que podem ser combatidas derramando um pouco de vodca no local. 

5 – Deixa a pele mais bonita

Para isso basta misturar chá verde com ¼ de uma colher de chá de vodca e aplicar no rosto com o auxílio de um algodão. 

6 – Diminui a dor de dente

Um simples bochecho de vodca no lado do dente afetado pode aliviar a dor do mesmo além de desinfetar o local dolorido. 

7 – Cria aromas com extratos

Para um ambiente com aroma agradável, basta misturar a bebida alcoólica com qualquer extrato aromático. 

8 – Combate a caspa

Este é considerado um dos melhores remédios caseiros para a caspa. Para fazer basta deixar de molho uma colher de sopa de alecrim seco em um copo de vodca. No outro dia é só coar o líquido e passar no couro cabeludo.  

9 – Remove manchas

Um pano encharcado na bebida é um poderoso combatente aos resíduos de manchas provocados por diversas causas. 

10 – Relaxa os músculos

Que a bebida é um bom relaxante muscular muita gente sabe. No entanto, nem sempre é preciso ingerir a vodca via oral para o mesmo resultado. 

A dica nesse caso é misturar a bebida com um pouco de água em um saco e congelar. Depois disso é só massagear o local dolorido com o gelo.