Síndrome de Quervain: essa grave doença pode atingir você, saiba o que é e como evitar

PUBLICIDADE

A Síndrome de Quervain é uma doença que vem se tornando cada vez mais comum nos dias de hoje e o problema é que a maioria das pessoas não sabe do que se trata e consequentemente, não poderão evitá-la.

Para entender melhor esta síndrome, é só observarmos que boa parte da população hoje em dia trabalha em um cubículo, um pequeno espaço fechado, onde fica horas na frente do computador se estressando com uma infinidade de problemas.

E é neste cenário que as doenças da modernidade vão surgindo, podendo ser um transtorno mental, como a Síndrome de Burnout e também a Síndrome de Quervain.

Essa doença também é conhecida por ‘Tendinite de Quervain’ e afeta os tendões do pulso, que são responsáveis por fazer a conexão do músculo ao osso e assim permite que o ser humano possa mover as mãos, pernas, pés e os dedos.

Em relação às mãos, os tendões ficam responsáveis pela conexão dos músculos do antebraço e também do punho com os ossos dos dedos e assim podemos movimentar para pegar as coisas.

O problema é que quando os tendões do pulso são sobrecarregados, eles ficam inflamados. Os movimentos repentinos são os principais responsáveis por causar esta inflamação. E é assim que aparece a Síndrome de Quervain.

Mas esta síndrome não é exclusividade de quem trabalha com computador, por exemplo, a Universidade de Harvard revelou que ela é comum também entre mães de recém-nascidos, por causa dos movimentos repetitivos que elas fazem.

A melhor forma de se proteger desta doença é evitar os movimentos repetitivos e isso pode ser feito implantando pausas no trabalho em tempos determinados, por exemplo, a cada meia hora a pessoa deve parar, se levar um pouco, fazer um leve alongamento, caminhar no escritório ou onde estiver trabalhando e depois de cinco minutos voltar.

E lembre-se, caso sinta dor ou perceba inchaço na mão ou nos braços, nada de buscar soluções caseiras, procure um médico o quanto antes.