Sérgio Moro se afasta do cargo de Ministro e motivação gera perplexidade

PUBLICIDADE

Recentemente, a vida do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, acabou virando um turbilhão de acontecimentos. Alguns vazamentos de supostas mensagens que envolveriam o político acabaram tomando conta do noticiário. Para um grupo ligado à esquerda, as conversas indicariam uma suposta intenção de Sérgio Moro em ser parcial no julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Desde a gravação dessas conversas, o Partido dos Trabalhadores (PT) e seus advogados tentam cancelar a condenação envolvendo Lula. Nesta segunda-feira, 8 de julho, uma notícia envolvendo Moro gerou perplexidade em seus seguidores e, é claro, no restante do país, devido ao seu cargo e também tudo o que envolveu o nome dele nas últimas semanas. 

O Ministro vai se afastar do cargo. Segundo informações do site da Revista Exame, o Ministro solicitou licença do cargo por uma semana “para tratar de assuntos particulares”. A licença será tirada no período de 15 a 19 de julho e foi autorizada por despacho presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira. 

Sérgio Moro deixará cargo por alguns dias e nome do substituto é revelado

Moro diz que sua licença já estava prevista desde que ele assumiu o cargo, já que ele ainda não tem direito de tirar férias, mas que tem assuntos pessoais a resolver. 

O afastamento durará menos de uma semana, mas ainda assim, o Ministro deixará de receber os seus proventos durante esse período, como estabelece a lei.  Na ausência de Moro, assume a pasta o secretário executivo do Ministério, Luiz Pontel de Souza.