A raça do cachorro pode revelar a personalidade do dono, afirmam cientistas

PUBLICIDADE

A maioria das pessoas gostam de bichinhos de estimação. Em algumas casas eles são tratados como se fossem filhos. O mercado pet é cheio de variedades, sendo possível encontra uma variedade de acessórios para o animalzinho.

O fato é que mesmo inconscientemente, a raça escolhida, o porte e o estilo do cachorrinho escolhido tem muitas semelhanças com o dono. De acordo com a ciência, os cachorrinhos acabam refletindo a personalidade de seus donos. A pesquisa foi apresentada durante uma conferência da British Psychological Society, Jo Fearon e Lance Workman.

Segundo o estudo, alguns tipos de personalidade de humanos acabam sendo atraídos por determinadas raças de cachorros. Durante a pesquisa, participaram mil donos de cães que responderam um questionário. As perguntas contemplaram cinco aspectos interessantes, o amor, a estabilidade emocional, a extroversão, consciência e mente aberta.

Foi perguntado para cada participante qual era a raça de cão que possuía. Os pesquisadores fizeram uma análise e perceberam que indivíduos com determinados traços tinham mais propensão a ter cachorros de uma certa raça.

O estudo apontou resultados surpreendentes. Os cachorros de raças pastorais e utilitários eram de pessoas mais extrovertidas. Os cães mais indicados para brincadeiras e companhia pertenciam aos indivíduos mais conscientes e agradáveis. Já no caso de cães usados na caça, os donos foram considerados estáveis emocionalmente.

Com o resultado da pesquisa foi possível apontar algumas raças que correspondem a determinados traços de personalidade humana.

Cachorros considerados extrovertidos

Raça Collies, Dálmata, Schnauzer, Poodle, Pastores, welsh Corgi, Bulldog, Pembroke e Shar-Pei. Os donos dos cachorros das raças citadas anteriormente têm como característica ser extrovertido, falante e animado, sempre pronto para se divertir.

Cachorros considerados amigáveis

Raça Spaniel, Chihuahua, Retriever (todos os tipos), Yorkshire, Setter e Terrier. Esses tipos de cães são sempre amigáveis e alegres, demonstrando felicidade em conhecer pessoas novas, da mesma maneira que os donos.

Cães diligentes

Nesta categoria estão os cachorros da raça Chow Chow, Bulldog, Boston Terrier, Schnauzer, Poodles e Shar-pei. Os donos desses tipos de animais costumam ser pessoas dedicadas, disciplinadas e muito confiáveis.

Cachorros considerados estáveis emocionalmente

Nesta raça estão elencados o Dachshund, Foxhound, Beagle e o Greyhound. Os indivíduos que têm esses tipos de raça são tidas como pessoas emocionalmente estáveis. Isso devido ao alto controle, pois nenhum tipo de ansiedade ou estresse costumar tirar o melhor deles.

Cachorros com mentes criativas

Pertencem a essa categoria o Pug, Sptiz Alemão, Terrier e Yorkshire. Os donos desses cachorros costumam ter a cabeça aberta e sempre procuram viver experiências novas.

Cães de guarda

Faz parte as raças Border Terrier, Border Terrier, Cairn Terrier, Staffordshire e Bull Terrier. Os proprietários dos cachorros da raça terrier são indivíduos com grande senso de lealdade extremamente forte, além de ser pessoas agradáveis. Tem como forte característica cuidar dos amam com grande dedicação.

Cães de mente aberta

Nesta categoria estão os Rottweiler, São-Bernardo, Cão de Água Português e Mastiff. Se você é dono deste tipo de raça, certamente é uma pessoa engenhosa e gentil.