Galvão Bueno reage à demissão de Mauro Naves e Globo pode sofrer duro castigo

PUBLICIDADE

Nessa segunda-feira, 8 de  julho, a Globo confirmou a demissão de um dos seus principais jornalistas esportivos. Após 31 anos no canal, o repórter Mauro Naves foi demitido. O final de semana, que envolveu a Copa América, foi de grande abalo para o repórter. Segundo o UOL, o jornalista teria até se recusado a assistir ao último jogo do Brasil. Não havia clima. 

Nos bastidores, Mauro Naves teve um aliado. O narrador Galvão Bueno bem que tentou intermediar e evitar que o colega fosse demitido. No entanto, nem mesmo ele teve esse poder. Nunca antes na história, um repórter havia sido afastado publicamente no Jornal Nacional. No entanto, isso aconteceu com Mauro,  que teria se sentido desprezado diante da situação. 

Agora, segundo informações do portal de notícias R7, ele estaria esperando a poeira baixar e avalia se vai ou não processar sua antiga casa. O motivo do processo está, justamente, na exposição para muitos desnecessária por conta do canal. 

Mauro Naves foi afastado, após passar o número de telefone do pai de Neymar para o primeiro advogado de Najila Trindade, modelo que acusa o jogador de futebol de agressão e abuso. A Globo se sentiu traída e preferiu perder um grande profissional.

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, revelou um trecho da nota enviado pelo canal à imprensa.