Messi e um pedido que divide o Barça e desequilibra a equipe

PUBLICIDADE

Josep Maria Bartomeu não tem descanso por esses dias. O presidente do Barcelona luta com as dificuldades de assinar Neymar e Antoine Griezmann, quando a torcida continua pedindo a Matthijs De Ligt. Muitos nomes sonantes, mas é o brasileiro quem mais vai preocupando a diretiva ‘blaugrana’. Por um lado, alguns na diretiva não querem o jogador, depois de todos os danos que ele causou ao clube e, por outro lado, o econômico, o que mais complica a operação.

Negociações começaram

Nesse sentido mais econômico entra em jogo Nasser Al-Khelaifi, que só vai negociar Neymar se ele entender. Dinheiro não parece ser um problema para o milionário dono do PSG, que no entanto, poderia estar aberto para negociar por Neymar, mas não a qualquer preço.

Ainda para mais agora, que o jogador parece não facilitar nem um pouco. Neymar não regressou nos treinos essa segunda-feira, como seria o combinado. E o PSG promete tomar medidas sobre esse incumprimento do astro brasileiro. Apesar do confronto, é esperado que o PSG possa facilitar uma saída, em vez de forçar mais uma situação que pdoeria não ser boa para ninguém, parecendo cada vez mais claro que o jogador não quer seguir no PSG.

Barça vai vender

No Barça, Neymar não é consensual. Nem todos querem seu regresso, depois de tudo o que aconteceu dois anos atrás. Porém, existem duas pessoas que torcem muito por esse retorno, que são Messi e Suárez. Os dois jogadores perderam Neymar nesse tridente inesquecível, o MSN, e gostariam de ter o jogador de volta. 

Porém, para conseguir responder para esse pedido de Messi, a diretiva do Barça pensa vender alguns de seus jogadores. Nomes como Ousmane Dembelé, Philippe Coutinho, Ivan Rakitic e  Samuel Umtiti podem entrar na operação como moeda de troca por Neymar.