Aparecem estas bolinhas no seu braço? Qual o possível motivo e como acabar com o problema

Se você tem esse problema, entenda porque elas aparecem e saiba como acabar com a condição.

PUBLICIDADE

O corpo sempre costuma dar sinais de que alguma coisa não vai bem no organismo. É importante estar atento, pois qualquer indício de que algo não vai bem é necessário buscar o auxílio de um profissional. Em algumas situações podem até não ser nada demais, mas é sempre bom ficar alerta.

Existem algumas bolinhas que surgem no corpo e que acabam deixando muita gente preocupada. Elas costumam aparecer na parte posterior do braço e até mesmo na região lateral das coxas, deixando um aspecto áspero e avermelhado na pele. Caso você seja uma dessas pessoas que tem as chamadas bolinhas no braço, tem noção do quanto elas não são nada bonitas.

Apesar do aspecto desagradável, na maioria dos casos, essas bolinhas não são indicativos de algum problema de saúde grave. Elas simplesmente incomodam mais pela estética. Os médicos chamam de ceratose pilar e é uma condição genética, podendo surgir tantos em mulheres quanto nos homens.

Se você tem a ceratose pilar, provavelmente já perguntou o motivo delas aparecerem. A verdade é que uma das possíveis causas do seu aparecimento é devido a uma espécie de entupimento nos poros. De acordo com a especialista, a dermatologista Cristina Salaro, uma das prováveis causas é que as rolhas de ceratina ou plugs acabam entupindo a saída do pelo, formando as protuberâncias.

Ainda conforme a profissional, pessoas que sofrem com problemas respiratórios, como bronquite, rinite, sinusite e asma, possuem mais chances de desenvolver a condição.

Se você tem esse problema e já pensou em apertar ou arrancar com a unha, saiba que essa não é a maneira correta de colocar um fim na ceratose. Existem duas maneiras mais eficientes que auxiliam na tentativa de acabar com as bolinhas. Uma das dicas é tomar pelo menos 10 minutinhos de banho de sol todos os dias e fazer esfoliação no local. A região afetada pode ser esfoliada diariamente ou pelo menos uma vez na semana.