Guardiola luta com o Barça por novo reforço

PUBLICIDADE

No Barça todos aguardam que o time possa ou não fechar Griezmann e Neymar o mais rápido possível. Porém, mesmo que esses dois jogadores sejam as prioridades do momento, parece que eles não estão sozinhos.

A diretiva ‘blaugrana’ busca outras contratações para elevar o nível do elenco que Ernesto Valverde terá disponível na nova temporada. 

Barça fortalece seu ataque

A verdade é que todos os fãs do futebol, mesmo aqueles que não torcem pelo Barça, estão aguardando esse desfecho nas negociações. Griezmann e Neymar não se apresentaram nos treinos de suas equipes, e tanto o Atlético de Madrid como o Paris Saint Germain já estariam tomando medidas contra os dois jogadores. 

Por outro lado, o fato de eles não se juntarem em suas equipes pode mesmo significar que eles estão planejando suas saídas. E se eles forem para o Barça, eles formariam um ataque incrível. A qualidade de Leo Messi, a energia de Luis Suárez, a magia de Neymar e a visão de Griezmann seriam os ingredientes que levariam outro brilho para um ataque que, nos últimos anos, ficou muito dependente de Messi. 

Apesar de todos esses reforços, no ataque, o Barça não pode se descompensar. E, de acordo com o site Don Balón, o Barça também pensa em um reforço para a defensiva, também na lista do Manchester City.

Novo alvo para o City

Enquanto o Barça vai vivendo um turbilhão nesse mercado, Pep Guardiola está bem mais recatado em Manchester. O treinador catalão também quer melhorar seu elenco, mas ele está mais tranquilo. Já pegou Rodri Hernández, no Atlético de Madrid, um excelente reforço para o meio-campo, e tem agora um novo álbum, curiosamente em comum com o Barça.

A verdade é que o mercado é amplo, mas não existem tantos perfis de nível elevado quanto isso. Por isso, o Manchester City e o Barça estariam juntos na corrida por João Cancelo, lateral direito da Juventus. 

Kyle Walker e Danilo vão fazendo a lateral direita do campeão inglês, mas Pep Guardiola quer mais em seu time. E João Cancelo, internacional português, e com bons desempenhos na Juve essa temporada, teria conquistado Pep Guardiola. Porém, o Barcelona também está interessado e a Juve disponível para negociar seu jogador, buscando dinheiro para novos reforços.