Homem transforma antiga fábrica de cimento em uma linda mansão; veja por dentro

PUBLICIDADE

Um arquiteto espanhol acabou ganhando muita notoriedade após a divulgação de um de seus trabalhos. Isso porque Ricardo Bofill usou uma fábrica de cimento antiga e abandonada para construir uma casa que tem sido invejada por muitas pessoas.

Tudo começou depois da segunda guerra mundial, que durou entre os anos de 1939 e 1945. Nessa época havia na cidade de Catalunha, que fica no nordeste na Espanha uma empresa de cimento, que acabou sendo bastante afetada e em seguida parou de funcionar.

Ricardo Bofill, ao observar o local, percebeu que poderia fazer algo grandioso em meio àquelas ruínas. Foi então que ele entrou em contato com o dono, efetuou a compra do local e pôs as mãos à obra, planejando exatamente como seria sua nova casa.

Como a fábrica era enorme, o resultado do trabalho do arquiteto foi uma verdadeira mansão com tudo que ele tinha direito. O estilo original tornou a casa fantástica.

Um dos principais focos de Ricardo foi a decoração, que teve como base a natureza e deixando o lugar rodeado de plantas. O jardim ficou encantador.

O profissional também caprichou em seu escritório. A sala que antigamente era o lugar onde ficava um das betoneiras da fábrica se tornou o local de trabalho para Bofill.

O piso foi feito em madeira e as janelas enormes de vidro. A decoração impôs ainda mais sofisticação ao ambiente.

O quarto ficou inacreditável, já que se assemelha muito ao de um palácio real. A decoração chama a atenção.

A sala da mansão também não ficou para trás. O arquiteto caprichou em cada detalhe tanto na estrutura quanto na decoração.

A vista de cima  da casa é capaz de maravilhar qualquer pessoa. O mais surpreendente é o fato de Ricardo ter aproveitado todo o local, que antes era inutilizado.