Messi regressa da Copa América com um pedido ao Barça; e não é Neymar

PUBLICIDADE

Leo Messi foi cruelmente eliminado da Copa América, completando outro torneio de seleções em que ele não conquista o primeiro lugar com a Argentina. O futebolista ‘blaugrana’ já leva nove torneios internacionais sem conseguir o prêmio mais desejado, algo que está faltando em sua carreira.

Ainda assim, Messi saiu com um terceiro lugar dessa Copa América e como ele mesmo falou com a cabeça bem levantada, e satisfeito com o grupo que ele encontrou e com o empenho de seus companheiros. 

Um pedido de Leo Messi

O craque argentino terá alguns dias de férias antes de retornar ao trabalho com o Barcelona. Porém, antes de regressar na Espanha, o jogador teria enviado já uma mensagem para o time, especificamente sobre as contratações para a nova temporada. É que Messi estaria bem impressionado com seus companheiros da seleção argentina, e especificamente com um deles, com quem ele se levou muito bem.  

Os nomes de Neymar, Antoine Griezmann e Matthijs De Ligt ainda estariam nas negociações da diretiva catalã, mas Messi estaria pedindo à diretiva catalã para conseguir um construtor de jogo como seu compatriota Giovanni Lo Celso, com quem ele se entendeu muito bem no campo. O jogador do Bétis estaria negociando com o Tottenham, mas teria travado as operações, precisamente por esse pedido de Messi. 

Barcelona estuda possibilidade

O Barcelona estaria, então, analisando essa possibilidade. De acordo com o site Don Balón, o Bétis teria pedido 78 milhões de euros para o Tottenham por Lo Celso, um valor que o Barça tentaria baixar, até com a inclusão de um ou outro jogador, nomeadamente Malcom. O brasileiro ainda não conseguiu se impor no Barça e poderia entrar como moeda de troca na negociação por Lo Celso.