Elimine as formigas com este inseticida natural, que leva apenas 3 ingredientes simples

PUBLICIDADE

As formiguinhas costumam ser um grande problema nas residências. Nada mais desagradável do que chegar em casa e ver aquele monte de formiguinhas andando em toda parte. Elas entram em qualquer lugar, mas principalmente onde tem alimentos doces.

Se você esquece a lata de açúcar aberta, lá estão elas invadindo o território. Infelizmente, não é uma tarefa fácil se livrar desses insetos. No entanto, existem algumas receitinhas naturais que funcionam muito bem e vão ajudar você a dar um fim nesse tipo de situação incômoda.

Além de ser econômico, esse repelente natural é feito com óleos essenciais, sendo considerado seguro, pois não têm substâncias químicas em sua composição. Os repentes que são vendidos na maioria dos supermercados possuem substâncias tóxicas em sua composição. Isso faz com que sejam perigosos, principalmente para as famílias que têm crianças pequenas ou mesmo bichinhos de estimação em casa.

Muitos dos repelentes industrializados têm pesticidas que, se absorvidos pela pele, podem provocar danos à saúde; inclusive com componentes que podem ser possíveis causadores de câncer. O melhor é não arriscar e apostar em algo mais natural.

Para fazer o repelente natural você vai precisar apenas de três ingredientes simples: óleo essencial de hortelã-pimenta, óleo essencial de cravo-da-índia e água. Os óleos podem ser encontrados em lojas especializadas em produtos naturais ou até mesmo podem ser feitos em casa.

O cravo tem aroma forte e picante. Ele vai mascarar o cheiro deixado pelo rastro de alimentos. De acordo com um estudo, esse óleo é muito eficiente e apontou uma mortalidade de 100% em apenas seis horas.

A hortelã-pimenta também é um repelente eficaz na luta contra insetos, sendo estimulante e refrescante. Ele pode ser usando molhando um chumaço de algodão no óleo essencial e espalhando pela casa. Além de repelir as formigas também é eficiente contra os ratos.

Para fazer o repelente você vai precisar de 35 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta, 35 gotas de óleo essencial de cravo e 120 ml de água. Misture tudo e coloque em um frasco de spray. Sempre agite bem antes do uso. O produto deve ser guardado em local fresco e escuro. Não use esse repelente sobre a pele, somente em locais estratégicos de sua residência.