Corinthians aceita negociar meia-atacante Pedrinho

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o Corinthians começou a dar mais oportunidades para os jogadores vindos das categorias de base. Isso acaba chamando atenção de vários clubes do futebol europeu, mas a diretoria alvinegra se protege das propostas, colocando uma multa contratual elevada.

Esse caso se enquadra perfeitamente ao jovem Pedrinho, que chama atenção por causa de seus dribles e agilidade dentro de campo. Clubes europeus sondaram o jogador, mas esbarraram na alta multa contratual, que gira em torno dos 50 milhões de euros.

Segundo as informações do Fox Sports, a diretoria do Corinthians não pretende exigir mais o valor da multa. O presidente Andrés Sanchez aceita liberar o atacante corintiano caso apareça uma proposta equivalente a 40 milhões de euros. Mesmo assim, esse valor é considerado alto.

A intenção do Corinthians é lucrar muito com vendas de jogadores; e Pedrinho é visto como uma ótima opção. Mesmo querido pela torcida, o jogador não tem titularidade garantida. Além disso, o jovem atleta não é escalado para atuar em sua posição de origem, que é de meia armador.

O técnico Fábio Carille está optando por escalar Pedrinho pelos lados do campo, já que é um jogador driblador e ágil. No entanto, o próprio atleta já revelou que prefere atuar como meia, o que gerou uma certa intriga entre eles.

Após diminuir o valor exigido para liberá-lo, a diretoria do Corinthians acredita que pode vendê-lo ao futebol europeu. Quem esteve muito próximos de contratá-lo foi o Borussia Dortmund, mas ouviu um não dos dirigentes corintianos.

O que pode influenciar a venda de Pedrinho foi seu ótimo desempenho pela Seleção Brasileira sub-23, durante um torneio disputado na França. Desta forma, o alvinegro de Itaquera aguarda por novas propostas.