Grêmio libera e jogador já negocia sua saída do clube

PUBLICIDADE

Com diversos atletas para a posição, o Grêmio estuda a melhor forma para agilizar a saída do atacante Henrique Almeida. O jogador, que retornou de um empréstimo do Belenenses recentemente, não faz parte dos planos da comissão técnica para a próxima temporada.

Henrique Almeida ganhou notoriedade em 2009, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, jogando pelo São Paulo. Na competição, Henrique foi o artilheiro do time. Após as boas atuações nas divisões de base, principalmente na Copinha, Henrique subiu para os profissionais, dando início na carreira. Tendo poucas chances no decorrer da temporada, o jogador não conseguiu se firmar, tanto que só foi conseguir seu 1° gol pelo tricolor paulista, no campeonato estadual, em 2010.

Sem muitas chances e não apresentando um futebol agradável, Henrique Almeida passou por outros clubes no Brasil, como: Vitória, Sport, Botafogo, Bahia e Coritiba. No exterior, o jogador atuou em clubes na Espanha, Turquia e Portugal.

Hoje no Grêmio, Henrique treina com o time B para aprimorar a parte física e aguarda sua situação com o clube se acertar para definir seu futuro. Segundo o jogador, há times no Brasil e no exterior interessados nele. O Grêmio contratou Henrique em 2016, porém, um conflito com a torcida num jogo na Arena do Grêmio manchou sua passagem pelo tricolor gaúcho. Na ocasião, Henrique Almeida fez um gesto obsceno para os torcedores após o técnico Renato Gaúcho substituí-lo.

Opções para o ataque do Grêmio

Para o setor, o Grêmio conta com as seguintes opções para o ataque: Everton, Diego Tardelli, André, Felipe Vizeu, Luan e os jovens Pepê, Vico e Guilherme Azevedo. O adversário do tricolor na volta do Brasileirão é o Vasco, em Porto Alegre, no sábado, dia 13 de julho.