Conheça 6 sinais que você pode ter intolerância ao glúten; o 5º ninguém imagina

PUBLICIDADE

A falta de tempo e o excesso de compromisso dos dias atuais faz com que a maioria das pessoas não preste atenção em si mesma. No entanto, quando existe alguma coisa errada com o organismo, na maioria dos casos, o corpo dá sinais.

Tem gente que consome alimentos que são pobres em nutrientes e ricos em gorduras, glúten e outras composições que podem não fazer bem à saúde. Os alimentos com glúten podem trazer sérios danos ao organismo de algumas pessoas.

Profissionais especializados em nutrição afirmam que essas proteínas podem ser muito prejudiciais ao corpo. O glúten é um conjunto de proteínas que são encontradas em cereais e farinhas. Infelizmente, algumas pessoas sofrem com intolerância ao glúten. Os principais sintomas do problema são azia e dor no estômago, que costumam aparecer logo após alguma refeição.

Veja abaixo alguns sintomas das pessoas que sofrem com intolerância ao glúten.

Dor no estômago

Esse é um dos sintomas mais comuns e costumam vir acompanhados de diarreia, prisão de ventre e gases. Isso ocorre, porque o glúten acaba danificando o revestimento que existe no intestino delgado.

Tontura

Pessoas que têm problemas de intolerância costumam ter tonteira e fraqueza sempre que ingerem alimentos que contém a proteína.

Variação de humor

Um sintoma característico do problema é o transtorno do humor. A intolerância acaba provocando desânimo, ansiedade e irritabilidade sem explicação aparente.

Enxaqueca e fadiga

A ingestão de alimentos que são feitos com farinha de trigo pode provocar dor de cabeça e cansaço. É importante investigar os motivos da dor antes de tomar analgésicos e/ou energéticos.

Pele irritada

A maioria das pessoas que sofre com o problema costuma ter eczema, uma doença que provoca irritação na pele. A pele irritada pode ser sintoma de outras doenças, portanto é importante ficar alerta caso esteja associado aos citados anteriormente.

Dores nas articulações e musculares

Esse também é um sinal frequente de que o organismo não está processando corretamente o glúten. Caso apresente alguns dos sintomas citados acima procure ajuda de um médico, pois somente o profissional pode dar o diagnóstico correto.