in

Jornalista querido morre na rua e amigos fazem ‘vaquinha’ para pagar despesas do enterro

Arte / Diogo Marcondes
Publicidade

No último final de semana, passou a circular nas redes sociais a informação de que um jornalista em situação de rua teria sido encontrado morto, em Porto Alegre, devido ao frio. A história, porém, é um pouco diferente.

Publicidade

O jornalista Cleber Luis Costa da Silva morreu na madrugada do sábado (6). Ele foi encontrado em uma rua de Porto Alegre, socorrido pelo SAMU, mas não resistiu e acabou falecendo. A causa da morte foi uma parada cardíaca.

Publicidade

Ao contrário do que se divulgou inicialmente, ele não morava na rua. Cleber morava junto com um irmão e estava desempregado. Horas antes de sua morte, ele mandou o currículo para um amigo, identificado como Silvio Ribeiro.

Silvio e Serginho Neglia, outro amigo de Cleber, inteiraram sobre o assunto ligando para o Samu e confirmado dados do jornalista, como o RG que constava no currículo que ele havia entregue.

Publicidade

Silvio Ribeiro disponibilizou uma conta e realizou uma “vaquinha” para quitar as despesas para velório e sepultamento. A família de Cleber não tinha condições financeiras para enterrar o corpo do jornalista.

Boa Noite Amigos!Devido a repercussão da morte de um amigo e vendo que alguns amigos reproduziram notícias sobre o…

Gepostet von Serginho Neglia am Samstag, 6. Juli 2019

O velório e sepultamento do corpo de Cleber foi realizado no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, na tarde do último sábado (6). Serginho postou um texto no Facebook explicando detalhes sobre o ocorrido.

“Hoje comparecemos ao velório. Além dos familiares, alguns poucos amigos de diferentes épocas de sua vida, pois, como tudo foi inesperado, muitas pessoas só estão sabendo agora que o assunto começou a repercutir na imprensa, em diversos sites e nas redes sociais”, escreveu Serginho.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Garota que vende água usada em seu banho é acusada de ter grave doença; e fãs se desesperam

Real Madrid e um novo galáctico que assusta o Barcelona