in

Jornalista querido morre na rua e amigos fazem ‘vaquinha’ para pagar despesas do enterro

Arte / Diogo Marcondes
Publicidade

No último final de semana, passou a circular nas redes sociais a informação de que um jornalista em situação de rua teria sido encontrado morto, em Porto Alegre, devido ao frio. A história, porém, é um pouco diferente.

O jornalista Cleber Luis Costa da Silva morreu na madrugada do sábado (6). Ele foi encontrado em uma rua de Porto Alegre, socorrido pelo SAMU, mas não resistiu e acabou falecendo. A causa da morte foi uma parada cardíaca.

Ao contrário do que se divulgou inicialmente, ele não morava na rua. Cleber morava junto com um irmão e estava desempregado. Horas antes de sua morte, ele mandou o currículo para um amigo, identificado como Silvio Ribeiro.

Publicidade

Silvio e Serginho Neglia, outro amigo de Cleber, inteiraram sobre o assunto ligando para o Samu e confirmado dados do jornalista, como o RG que constava no currículo que ele havia entregue.

Publicidade

Silvio Ribeiro disponibilizou uma conta e realizou uma “vaquinha” para quitar as despesas para velório e sepultamento. A família de Cleber não tinha condições financeiras para enterrar o corpo do jornalista.

Boa Noite Amigos!Devido a repercussão da morte de um amigo e vendo que alguns amigos reproduziram notícias sobre o…

Gepostet von Serginho Neglia am Samstag, 6. Juli 2019

O velório e sepultamento do corpo de Cleber foi realizado no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, na tarde do último sábado (6). Serginho postou um texto no Facebook explicando detalhes sobre o ocorrido.

“Hoje comparecemos ao velório. Além dos familiares, alguns poucos amigos de diferentes épocas de sua vida, pois, como tudo foi inesperado, muitas pessoas só estão sabendo agora que o assunto começou a repercutir na imprensa, em diversos sites e nas redes sociais”, escreveu Serginho.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br