Jovens jogam suco frio em homem em situação de rua durante frio, mas castigo chega

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 8 de julho, o G1 divulgou um polêmico vídeo que já repercutia nas redes sociais. As imagens, segundo o portal, mostram o momento que um grupo de jovens, supostamente das classes média e classe média alta, joga suco gelado em um homem em situação de rua. 

A situação foi gravada em Santos, no estado de São Paulo. Na região, fazia muito frio e, por isso, o homem que vive na rua foi se abrigar dentro da caçamba de lixo, que tem uma parte em cima, que funciona de teto. Mesmo sabendo do frio e da situação difícil do homem, os rapazes, que estão sendo chamados de “playboys sem noção” por alguns internautas, continuaram com a “brincadeira”. 

A publicação inicial do vídeo nas redes sociais foi feita por uma internauta que recebeu o vídeo no final de semana e se revoltou com a atitude dos rapazes. “Filhinhos de papai zombando de um cara que já está em condições subumanas. Em vez de se juntar para dar um cobertor ou um casaco para ele se proteger do frio, jogam lixo em cima para ‘zoar’”, disse o jovem revoltado. 

A situação acabou em castigo para os jovens, que apesar de serem menores de idade, foram identificados. Por meio das redes sociais, eles falaram sobre a polêmica. 

No print abaixo, o leitor pode ver a explicação do rapaz que aparece jogando o suco no homem em situação de rua. Mesmo as imagens sendo claras, ele nega que tenha jogado o líquido no homem. 

Já, a seguir, o rapaz que filma as cenas diz que ficou arrependido. Ele disse que, na tentativa de tentar se redimir, iria tentar fazer algo pelo homem que está em situação de rua. 

Uma jovem, em entrevista ao G1, sem identificar os nomes dos rapazes, disse que eles se ofereceram para ajudar em um projeto social que cuida de pessoas em situação de rua. A iniciativa partiu deles, de acordo com ela.