Polêmica: mãe dá à luz bebês gêmeos de outro casal após erro da clínica

PUBLICIDADE

Uma mulher deu à luz bebês gêmeos, mas o que deveria ser motivo de alegria e comemoração acabou se tornando uma grande dor de cabeça, pois as crianças eram de outro casal e o erro foi da clínica de fertilização.

O que se sabe até o momento é que os funcionários da clínica de reprodução humana acabaram se confundindo na hora da fertilização e os embriões que eram de uma mulher, acabaram sendo implantados em outra que também estava fazendo o tratamento no local.

O erro só foi descoberto porque a mulher que é asiática, ficou chocada quando deu à luz gêmeos que eram totalmente diferentes dela e de seu marido. Para não ter dúvida, foi realizado um exame de DNA, que acabou comprovando o que todos já desconfiavam, as crianças eram de outro casal cliente da mesma clínica.

E a polêmica não parou por aí porque a mulher que deu à luz os dois bebês acabou sendo obrigada a entregar as crianças para o outro casal. Desesperada, a mulher agora entrou na Justiça e processou a clínica pelo ocorrido. O caso teria acontecido em uma clínica de reprodução humana em Los Angeles e tem dividido a opinião das pessoas, pois uns acham que a mãe é quem gerou, mas outros acreditam que o certo foi entregar as crianças ao outro casal.

Na fertilização in vitro, a fecundação do óvulo acontece fora do útero e depois os embriões são transferidos para o útero e tudo indica que foi neste momento que houve a confusão. Os funcionários da clínica podem ter implantado os embriões em outra mulher que também estava fazendo tratamento para engravidar.