Corinthians aguarda documentação para oficializar reforço milionário

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians sofre diversas críticas por parte dos torcedores. No entanto, o alvinegro de Itaquera conquistou títulos importantes nos últimos anos, que fez o clube mudar de patamar. Para continuar com esse bom momento, o Timão busca por reforços de qualidade.

Nas últimas semanas, o Corinthians confirmou ter acertado uma contratação para o elenco de Fábio Carille. Trata-se do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que chegou ao clube muito contestado pelos torcedores. Para ficar com o atleta, o Timão teve que desembolsar mais de R$ 6 milhões.

A quantia milionária será paga ao Torino, da Itália, que é dono dos direitos econômicos do atleta. Para oficializar a contratação em definitivo do lateral, o Timão aguarda uma documentação do clube italiano, que deve chegar ao Brasil nos próximos dias.

Após passar por um momento conturbado na temporada passada, Danilo Avelar ganhou um pouco mais de confiança dos torcedores neste ano. Por esse motivo, a diretoria corintiana resolveu apostar no atleta ao contratá-lo em definitivo, dando um aumento salarial.

Antes de acertar com Danilo Avelar em definitivo, o Corinthians havia tentado a contratação de Guilherme Arana, que está de saída do Sevilla. No entanto, o clube espanhol dificultou a saída do atleta, descartando a possibilidade de seu retorno ao alvinegro paulista.

De início, Avelar chegou ao Timão por empréstimo, a pedido do técnico Fábio Carille. Naquela ocasião, o treinador acabou deixando o clube semanas depois. Com outros treinadores no decorrer do segundo semestre de 2018, o lateral-esquerdo não demostrou seu melhor futebol.

Com a volta de Carille neste ano, Danilo Avelar acredita que pode mostrar o seu melhor dentro de campo. Até o momento, ele já disputou 57 partidas com a camisa do alvinegro de Itaquera.