Situação de atacante do Corinthians pode sofrer reviravolta

PUBLICIDADE

Com vários jogadores à sua disposição, o técnico Fábio Carille deu aval para algumas saídas nesta pausa para a disputa da Copa América. No entanto, o elenco do Corinthians ainda deve passar por modificações e uma deles pode acontecer no setor ofensivo, que até então está em baixa.

Contratado pelo Corinthians no começo da temporada para colocar um fim na falta de gols da equipe paulista, o atacante argentino Mauro Boselli pode ser negociado pelo clube. Caso isso aconteça, será uma reviravolta em sua situação, pois o jogador havia informado que continuaria defendendo o Timão.

Segundo as informações do jornalista argentino Luis Fregossi, acontecerá uma reunião no decorrer dos próximos dias para definir a situação do atleta. O agente de Boselli se reunirá com um representante do Boca Juniors, clube interessado em contratar o experiente jogador.

Aos 34 anos, o atacante argentino ainda não conseguiu se destacar pelo Corinthians. No primeiro semestre, ele chegou a ser titular em algumas oportunidades, mas sofria com o bom desempenho de Gustagol, que naquela ocasião estava em alta, fazendo muitos gols pelo Timão.

Mesmo com a lesão de Gustagol, Boselli não conseguiu se firmar entre os titulares. Quando ganhava algumas oportunidades, o atacante não demostrava o seu melhor futebol, o que o fez perder mais espaço na equipe, pois Fábio Carille começou a utilizar Vagner Love como titular.

Com 22 partidas disputadas com a camisa do Corinthians, Boselli marcou apenas dois gols. Devido ao baixo desempenho pelo Timão, sua saída não deverá ser complicada. No entanto, o clube do Parque São Jorge ainda não se manifestou sobre a possibilidade desse negócio.

Mauro Boselli despontou para o futebol após se destacar com a camisa do próprio Boca Juniors, em 2004. Alguns anos depois, ele defendeu outros clubes importantes, incluindo a Europa.