Menino herói de 4 anos salva a vida de irmãos gêmeos e história emociona

PUBLICIDADE

Uma história tem feito bastante sucesso nas redes sociais. Michael de apenas quatro anos de idade se transformou em um verdadeiro herói ao salvar a vida de seus irmãos gêmeos, os pequenos Giovanni e Santino Demasi., que tem pouco menos de dois anos.

Os bebês nasceram na Philadelphia, nos Estados Unidos, e logo após o nascimento, que aconteceu há quase dois anos, eles receberam o diagnóstico de uma doença rara chamada Doença Granulomatosa Crônica.

Essa anomalia rara faz com que os doentes fiquem mais propensos a adquirir infecções e podem até morrer, por causa de bactérias e vírus, que não traria maiores problemas para as pessoas saudáveis que não são acometidos por tal doença.

A doença só tem cura após ser realizado um transplante de medula óssea. A equipe médica que atende as crianças fizeram testes no irmão mais velho dos bebês e descobriram que ele é compatível com os dois bebês.

Tão logo descobriu que poderia salvar a vida dos pequenos irmãos, Michael topou na hora fazer o transplantes, porém seus pais ficaram preocupados de início. “Nós ficamos preocupados porque há riscos e é um procedimento muito dolorido. E também pensamos no quanto ele entenderia”, disse Robin Pownall, mãe das crianças.

Michael encarou tudo positivamente e se mostrou determinado em ajudar seus irmãos. Ele foi apto a realizar o transplante que aconteceu da melhor maneira possível e ficou animado durante todo o procedimento realizado. Após a cirurgia, todas as crianças estão bem, os bebês estão curados e essa história tem feito grande sucesso na internet.