Reforço inesperado para Guardiola que faz dano no Real e no Barça

PUBLICIDADE

O Manchester City, de Pep Guardiola, é o mais recente interessado na contratação de uma joia da ‘La Masia’, a base do Barcelona. O jogador espanhol deixou o Barça ainda muito jovem, se mudando para o Dínamo de Zagreb, tem já alguns anos. Agora, com 21 anos de idade, o jogador deslumbrou na Copa da Europa sub-21, sendo decisivo na vitória da Espanha. Com tudo isso, se multiplicaram o número de candidatos que querem tirar o jogador da Croácia. 

Na última temporada, o jovem craque teve seu melhor desempenho e o meia fez 12 gols, em 44 partidas, terminando em grande na Copa da Europa. Clubes como o Bayer Leverkusen, Wolfsburg, Real Madrid, Barcelona ou Manchester United já estariam se mostrando dispostos a pagar cerca de 25 milhões de euros que o Dínamo Zagreb perde por ele. 

Base no Barça

O craque deixou La Masia em 2014, com apenas 16 anos para ir para a Croácia, onde, em sua opinião, teria mais oportunidades na primeira equipe e poderia se estabelecer na elite mais rapidamente. Uma decisão que poucos entendiam na época, mas que  acabou resultando muito bem. 

O espanhol ganhou títulos, ele foi eleito o melhor jogador do campeonato croata e já ganhou quatro títulos de campeão da Croácia. No final da temporada, ele teve chance de brilhar com o sub-21 da Espanha e ele está evoluindo muito rápido. 

No caminho do Manchester City

Agora, o jogador estaria novamente preparado para mudar de ares, e tentar um novo desafio fora do Dínamo. Nesse sentido, o Manchester City pode ser seu destino, já que Pep Guardiola está pedindo sua incorporação. Leroy Sané e Riyad Mahrez podem deixar o City,  uma lacuna que Dani Olmo poderia preencher perfeitamente.

Ainda para mais, no Manchester City, Dani Olmo seria bem recebido, por vários companheiros falando o espanhol, como Claudio Bravo, Asier Riesgo, Aymeric Laporte, David Silva, Rodrigo Hernandez, Nicolas Otamendi ou Sergio ‘Kun’ Agüero.