Plano imparável da Juventus para um novo ataque imbatível

PUBLICIDADE

A Juventus vai mexer no ataque, com a chegada de Maurizio Sarri. No último ano, Mandzukic e Cristiano Ronaldo deixaram pouco espaço para Dybala e Moise Kean, enquanto que Higuaín nem ficou no elenco. Agora, a situação poderia ser diferente, quando Mandzukic poderia sair do time, enquanto a Juve teria planejado contratar um novo atacante.

O alvo seria Mauro Icardi, da Inter de Milão, e a Juve até já teria esse plano para juntar o argentino com Cristiano Ronaldo, em um ataque surpreendente. 

No mercado

O plano para chegar ao Icardi no mercado é claro, mas muito complexo. A Juventus terá primeiro que ser capaz de libertar espaço, com as saídas de Gonzalo Higuain, Mario Mandzukic e não só. Até porque, a Juve tem ainda no ataque duas figuras cujo futuro ainda precisa ser bem pensado, como são Paulo Dybala e Moise Kean, porque eles são bem mais jovens. 

Higuaín e Mandzukic já passaram os 30 anos e na Juventus, eles estariam mais preparados para ver esses jogadores deixarem o time. A situação de Dybala e Kean é bem diferente, porque eles ainda podem dar muito para o time, no futuro, ou então, eles podem sair por muitos milhões de euros, o que também poderia ser vantajoso para a Juve. Com esse dinheiro, a Juve poderia ir por Mauro Icardi, o argentino da Inter de Milão. 

No campo

Porém, nos últimos dias vem-se falando mais na possibilidade de Maurizio Sarri colocar Cristiano Ronaldo no centro do ataque, o que colocaria em risco essa presença de Icardi, que normalmente atua de centro-avante, apesar de ser um jogador muito móvel no ataque. 

Claro que Icardi e Ronaldo poderiam resultar juntos, mas isso seria uma questão para Sarri resolver. E o treinador já foi deixando sinais de isso mesmo. “Os esquemas param nos últimos 30 metros, onde começa a liberdade dos jogadores mais talentosos”, revelou o treinador italiano, em coletiva de imprensa. Sarri vai dar liberdade para seus atacantes, mas resta ainda saber quem vai acompanhar Cristiano Ronaldo.