Tragédia: bilionário morre ao lado da filha em acidente de helicóptero; não sobrou nada

PUBLICIDADE

Morreu neste último sábado (04), Chris Cline, o bilionário que era mais conhecido como Barão do Carvão, ele estava em um helicóptero que se acidentou, acompanhado de outras seis pessoas, entre elas sua filha. O advogado do empresário, Brian Glasser, confirmou a tragédia.

O acidente foi à noite e equipes de resgate encontraram destroços da aeronave a mais de 3 quilômetros de distância na Grand Cay, uma ilha que pertencia ao bilionário que morreu às vésperas de completar 61 anos de idade. Não sobrou nada do helicóptero.

Hoje, perdemos um astro deste Estado, e eu, um amigo muito próximo. Nossas famílias levam ao início do império Cline, com a Pioneer Fuel. Chris Cline construiu um legado e em todas as ocasiões estava sempre presente para doar. Um ser humano generoso, amoroso e maravilhoso“, lamentou o governador de West Virginia, Jim Justice.

O advogado do bilionário postou uma mensagem no Twitter informando a tragédia e aproveitou para contar que nunca se esqueceu de quando ele morava em uma casa muito humilde e precisava recorrer ao secador de cabelo para tentar descongelar a água da torneira durante o inverno. “Nós não o veremos novamente. Descanse em paz“, lamentou.

O empresário bilionário começou a trabalhar aos 15 anos em minas de carvão. Após alguns anos, bem mais experiente, apostou em comprar reservas que contavam com carvão com alto teor de enxofre, em Illinois, pois acreditava que este seria o futuro. Depois assumiu a Foresight Energy e em 2017 abriu uma mina na Escócia. Não foi informado ainda onde será o sepultamento do empresário e a filha.