Usar WhatsApp é prejudicial à saúde? Veja o que esta pesquisa revela, é surpreendente

PUBLICIDADE

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no momento.  São milhões de pessoas trocando mensagens, imagens, áudios e vídeos diariamente, além de enviarem documentos e usarem os grupos para a troca de informações.

Muitos alegam que o aplicativo seja prejudicial para a saúde das pessoas, uma vez que elas ficam muito tempo no smartphone e acabam não praticando atividade física e, em alguns casos, nem se alimentam direito.

Só que os pesquisadores da Edge Hill University realizaram um estudo e descobriram que ficar no WhatsApp faz bem para a saúde da pessoa, eles até descobriram que as pessoas que ficam mais tempo no aplicativo são aquelas que têm uma autoestima mais elevada e não sofrem com a solidão.

Linda Kaye, uma das professoras da Edge Hill University, reconhece que há muitos debates alegando que ficar nas redes sociais é ruim para o bem-estar das pessoas, mas alega que a pesquisa feita por eles mostra justamente o contrário. A professora explicou que quanto mais tempo ficar no WhatsApp, melhor será para o usuário, uma vez que estará o tempo todo em contato com aquelas pessoas que lhe fazem bem.

Esta pesquisa mais recente foi realizada com 200 pessoas que utilizam as mídias sociais e mostrou que as conversas em grupos ou individuais pelo WhatsApp traz benefícios reais.

Um detalhe que esta pesquisa não analisou é a forma como a pessoa usa o aplicativo. Por exemplo, se ela ficar discutindo com os vizinhos nos grupos de bairro ou do condomínio, ou ainda, nos grupos de família, então certamente ficará aborrecida.

Sendo assim, a questão é saber usar o WhatsApp de forma positivo e sempre dosando o tempo, reservando horário para as refeições, atividade física, lazer e claro, a convivência pessoal, que é algo indispensável.