Igrejas de Flordelis entram em crise e perdem fiéis após morte do pastor

PUBLICIDADE

Neste último sábado, dia 6, o assassinato do pastor Anderson do Carmo de Souza completou 3 semanas e ainda há muitas perguntas sem respostas. Por isso, a polícia continua investigando o caso.

Enquanto ocorrem as investigações, as igrejas fundadas por Flordelis entraram em crise e até uma filial que fica em Pendotiba, Niterói, já teve que ser fechada.

Anderson era quem administrava o Ministério Flordelis, exercendo o cargo de presidente e desde sua morte que o cargo não foi preenchido. Para complicar a situação da deputada federal, um dos filhos de Flordelis, o vereador Wagner de Andrade Pimenta, decidiu deixar a igreja, ele também é pastor e atuava na administração dos templos ao lado do pai.

Misael, outro filho adotivo do casal, além de Luan Santos, também saíram do ministério depois que o pastor Anderson foi assassinado. Cinco dias após o desligamento de Misael e Luan, Flordelis revelou que uma das seis igrejas seriam fechadas e foi a de Pendotiba, que fica próxima à residência da família.

A assessoria da deputada federal informou que este fechamento não é definitivo e que os dirigentes estão afastados e como não há outra pessoa para a realização dos cursos, esta decisão foi tomada.

Só que outras igrejas poderão fechar as portas, pois o jornal ‘Extra’ foi a um culto realizado na sede, que fica no Mutondo, São Gonçalo e confirmou que lá havia 100 fiéis, sendo que o local comporta até 1.500 pessoas. Flordelis esteve lá com alguns dos filhos e um deles, que é pastor, assumiu a administração do ministério.